3 Dicas para evitar danos e problemas na sua geladeira

Aprenda 3 dicas para evitar danos e problemas na sua geladeira e economizar com possíveis manutenções

Como todos os eletrodomésticos, as geladeiras também podem sofrer danos ou problemas se não forem cuidadosamente mantidas. Se você quer evitar que isso aconteça com a sua geladeira, basta seguir estas três dicas:

1. Limpe-a regularmente

Uma das principais causas de problemas nas geladeiras é a acumulação de sujeira e gordura. Por isso, é importante limpá-la pelo menos uma vez por semana usando um pano úmido e detergente neutro. Além disso, não esqueça de limpar também o interior da geladeira, onde costumam se acumular restos de alimentos e outras impurezas.

2. Verifique as borrachinhas e os filtros periodicamente

Outra manutenção importante que precisa ser feita em geladeiras é a verificação das borrachinhas e dos filtros. Esses itens são responsáveis por impedir que ar quente ou líquidos entrem na geladeira, o que pode causar diversos problemas no funcionamento do aparelho. Portanto, certifique-se de verificar esses itens periodicamente para evitar possíveis prejuízos.

3. Não sobrecarregue a geladeira

Por fim, outra dica para evitar problemas na sua geladeira é não sobrecarregá-la. Isso significa que você não deve colocar mais alimentos ou bebidas do que a capacidade dela permite, pois isso pode causar danos no aparelho. Portanto, mantenha essa dica em mente e cuide da sua geladeira para que ela possa te servir por muito tempo!

Caso Precise de Manutenção em sua Geladeira a Conserto de Geladeira BH é especializada em reparos de várias marcas e modelos. Ligue e Agende um Orçamento: (31) 97158-5215.

geladeira com a porta aberta

Postado em 22/06/2022