Como consertar problemas simples na geladeira em casa

mulher loira com a mão na cintura em frente a uma geladeira de porta aberta

Geladeiras são um dispositivo importante em qualquer lar. E quando um problema acontece com ela, pode ser frustrante para quem depende delas para armazenar alimentos frescos. Embora existam vários motivos comuns para falhas na geladeira, muitos desses problemas podem ser facilmente diagnosticados e reparados em casa. 

Em primeiro lugar, verifique se a geladeira está ligada e conectada corretamente 

Isso significa verificar se a tomada está funcionando e se a conexão está conectada com firmeza. Quando um plugue cai de uma tomada, isso pode alterar a direção dos fluxos de eletricidade para a geladeira, o que pode fazer com que a geladeira não funcione. 

Em seguida, certifique-se de que a geladeira esteja limpa, livre de poeira ou outros detritos

Se houver qualquer geada acumulada, ela precisará ser removida para que os componentes, tais como radiadores e evaporadores, possam operar com eficiência. Você também deve verificar se as vedações estão corretamente colocadas e se a grade de refrigeração da porta de sua geladeira está limpando corretamente. Se algum destes componentes não estiver funcionando corretamente, você pode ter que substituí-los. 

Em seguida, verifique a temperatura

Ajuste o termostato e certifique-se de que o ar esteja circulando corretamente, especialmente entre o compartimento de congelamento e os compartimentos de refrigeração. 

Finalmente, verifique se o motor está indo direito 

Se o motor estiver estalando ou soltando muito calor, então algo está errado. Neste caso, você deverá verificar se as ligações elétricas estão limpos e conectadas corretamente. Se isso não ajudar, você pode ter que adicionar fluído lubrificante à parte móvel do motor. 

Conclusão

Com estes passos notáveis, você pode reparar facilmente um problema simples na geladeira em casa. No entanto, se os problemas persistirem após seus esforços, então você pode considerar chamar um reparador profissional para verificar sua geladeira e avaliar as opções de reparo.